Grande Enciclopédia Catarinense

Contra capa para substituir

Imagem de Amostra do You Tube

A Glück Edições Ltda., empresa genuinamente catarinense, sucessora da Livraria e Editora Ana Paula Ltda., que por durante décadas formou e ampliou bibliotecas por todo o Brasil, está trabalhando no maior projeto cultural brasileiro.
Foi durante o primeiro mandato do governador Luiz Henrique da Silveira que o secretário de Educação, Ciências e Tecnologia, o saudoso Jacó Anderle tomou conhecimento de nosso projeto, e entusiasmado fez com que as escolas da rede estadual, juntamente com seus alunos elaborassem a semana educacional com visitas à população de suas cidades, fazendo um levantamento do conhecimento geral dos mesmos com respeito à localidade em que moravam.
Ficou constatado que a grande maioria dos habitantes não conheciam a verdadeira história de suas cidades, mesmo os nascidos e criados lá, não sabiam a respeito de suas origens. De lá para cá, passaran-se anos de elaboração com edições esporádicas, onde cometemos erros e acertos. Filtramos os acertos e eliminamos os erros. Com isto chegamos finalmente a uma edição realmente maravilhosa e portentosa.
Hoje contamos com uma equipe altamente profissional, como fotógrafos, jornalistas, historiadores, redatores, todos envolvidos em informar assuntos como a história, geografia, costumes, festas e eventos , turismo, infra-estrutura, recursos humanos, etc. de cada uma das 295 cidades catarinenses. Por menor que seja o município, ele terá seu próprio livro, resgatando assim uma lacuna existente não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

Sem Título revista Zera.1ª série psd

dados sobre a grande

Serão editados 73 séries contendo 4 cidades e uma final com 3. Havendo a emancipação de futuras cidades, aumentarão o número de séries dentro do número em que ocorrerão as emancipações. As cidades contidas em cada série, não serão divididas por regiões, CDRs, ou Associações. Experiências feitas no passado, comprovaram que este sistema, não funciona, pois houve cidades que não desenvolveram suas tarefas e prejudicaram as que já haviam enviados seus materiais. Portanto as cidades que tiverem preparados seus textos, fotos, etc. serão incluídas nas séries que estarão sendo desenvolvidas, independentemente de qual região do estado elas pertençam. A cada três anos, a Glück Edições, editará um exemplar de atualizações referentes às 4 cidades de cada série já editadas, e serão enviadas gratuitamente a cada comprador das séries. Para quem adquirir isoladamente as cidades editadas, não terá direito ao exemplar de atualização, mas poderá ser comprado separadamente. O interessante da enciclopédia, é a venda por módulos ou séries, pois possibilitará que cada cidadão invista uma pequena parcela a cada período, deixando que seus filhos ou netos adquiram as próximas até completarem a enciclopédia toda. Cada cidadão que adquirir as séries da GRANDE ENCICLOPÉDIA CATARINENSE, terá direito a participar diretamente na confecção dos livros de atualizações. Exemplo: a cidadão que souber de algum fato de sua cidade ou bairro e que não conste no livro principal, poderá fazê-lo, assim como fornecer fotos alusivas ao fato. Nesta participação, ele poderá homenagear seus antepassados (pais, avós, tios, tataravós, etc.) que tiveram histórias ou estórias envolvendo seus nomes. Esta participação terá seu crédito inserido no livro de atualização para que os consulentes conheçam a participação de sua família na história da sua cidade ou bairro. Estamos desenvolvendo também séries com escritores mirins e alunos da rede escolar catarinense denominado “SÉRIE INFANTO JUVENIL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA” para abastecer as bibliotecas escolares. Só poderão participar alunos cujos pais, sejam colecionadores da GRANDE ENCICLOPÉDIA CATARINENSE. Os autores mirins e juvenis farão parte da fraternidade dos imortais da Glück Edições.

Cica traz

Guaramirim

preview-semfundo-guaramirirm-RecoveredGuaramirim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a 26º28’23” sul e a uma longitude 49º00’10” oeste, estando a uma altitude
de 30 metros. Sua população estimada em 2004 era de 28.944 habitantes.
É conhecida como a capital catarinense da Palmeira Real. Árvore de onde é tirado um legume que muito se assemelha com o palmito, que possui sua árvore protegida pelo IBAMA.
Guaramirim é uma das melhores cidades para se morar, tem tudo o que é necessário.

Garuva

garuva-RecoveredA realidade comovente da força de um povo que se formou de diversas migrações, sem preconceito de credos ou ideologias é fonte de orgulho para seus moradores, destacando-se com a exuberância de sua natureza e ainda a pujança da sua agricultura, indústria, comércio e turismo.

Com localização estratégica, a beira da BR 101, entre Curitiba – PR e Joinville, Garuva é passagem obrigatória, principalmente para os viajantes que vão para as praias catarinenses e paranaenses, muito procuradas por turistas destes e de outros estados.
A economia encontrou sucesso no caminho da agricultura, especialmente na produção de banana e em incentivo para a implantação de várias indústrias. O artesanato em vime, cipó e rattan, é uma referência que já ultrapassa os limites de Garuva e                                                     de Santa Catarina, pela beleza e qualidade.

São Francisco do Sul

-semfundo-são francisco do sul Os principais aspectos que representam a cidade de São Francisco do Sul estão descritos nesse livro de apresentação que faz parte da Grande Enciclopédia Catarinense, proposta pela Glück Edições com pesquisa e textos realizados pela professora Andréa de Oliveira.
Em questão está uma das mais importantes cidades do estado de Santa Catarina, com um dos melhores portos do Brasil, que tem seu Centro Histórico tombado como Patrimônio Cultural Nacional, devido a relevância histórica, artística e paisagística, que se encontra em perfeita sintonia com a Baia Babitonga, primeira povoação estável do sul do Brasil.
Com conhecimento real, Andréa nos mostra memórias presentes nas ruas, nas manifestações culturais, nos museus e nos diz quem somos e para onde queremos caminhar.
Ao apresentar um perfil da cidade, nos dá clareza para compreendermos o mapa onde estamos alicerçados, sem perder de vista                                                        as projeções para alcançarmos a cidade que desejamos.

 

Itapema

Itapema Recovered“Quem visita Itapema pela primeira vez, se encanta e volta sempre fascinado pela sua natureza exuberante composta de belas praias, riachos e morros cobertos pela Mata Atlântica. Com locais paradisíacos, despontam as praias com águas verde-esmeralda, formando um cenário convidativo para quem procura lazer e sossego rodeado pela natureza. Itapema tem em sua gente, um povo gentil e hospitaleiro, possui uma grande estrutura de serviços, que inclui excelentes hotéis, restaurantes e bares.”
Impressiona em Itapema o contraste entre os cerca de 14 km de litoral com os costões de pedras e a Mata Atlântica, que juntos formam um anfiteatro natural em torno do mar.
Você tem, à sua disposição, locais para a prática de mergulho, pesca e outros esportes náuticos. A noite também reserva opções para turistas ao longo dos seus 7 km de orla existem bares, que completam a estrutura de lazer. No verão, Itapema atrai milhares                                                   de visitantes, que enchem suas praias de alegria e descontração. É um dos mais procurados destinos turísticos da região sul do Brasil.

R. Pastor Lorenz Hahn, 190 - Guaramirim – Santa Catarina/SC
Fone: (47) 3373-4721 / 9678-4254 -contato@gluckedicoes.com.br
©2015. Glück Edições. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic