História

CONJUNTO.png 1ª série.png menor

Uma trajetória de muito trabalho e sucesso

Em 1960 nSem Título-1ascia um sonho no coração de um modesto vendedor de livros. Ao iniciar sua carreira no interior do estado do Paraná, carregava em sua bagagem grandes obras e enciclopédias entre diversas edições.

De porta em porta visitando escolas, adquirindo uma estreita relação de convívio com estudantes e professores, observou a grande carência em relação a materiais didáticos. Neste período passou a também expor seus livros em bibliotecas municipais onde tinham uma grande aceitação. As bibliotecárias que o recebiam, deslumbravam-se com a variedade de títulos, com conteúdo qualificado e a beleza visual que apresentavam.

Porém, mesma com essa grande aceitação muitas negociações não eram efetivadas devido à falta de verba para compra de livros para as atualizações das bibliotecas municipais. Diante desse desafio, foi encontrado uma solução definidora através da antiga lei Sarney, que permitia aos empresários deduzirem do imposto de renda parte dos valores aplicados em projetos culturais.

A partir daí, passou a agendar reuniões com os prefeitos sugerindo que poderiam renovar suas bibliotecas sem a necessidade de aplicação de quaisquer recursos financeiros do poder público. Apenas intermediando seu contato com as empresas e solicitando que voluntariamente comprasse os livros listados e os doassem as bibliotecas públicas. Em contra partida fazia-se valer o beneficio imposto pela nova lei, além de homenagear as empresas mediante reconhecimento através de certificados.

Sendo assim, Renê Glück encontrou o caminho certo e uma genial forma de aceitação, obtendo um grandioso sucesso. Tudo isso, o deixaria bem próximo da concretização de seu grande sonho, o de formar a sua própria empresa.

Após uma jornada de treze anos de intensa dedicação em 1973, fundou a Glück Edições na cidade de Rio Verde no estado de Goiás, comercializando enciclopédias, dicionários, livros técnicos entre outros que iam ao encontro dos interesses de profissionais, estudantes, e leitores em geral.

Em 1974 se estabeleceu em São Paulo com uma estrutura ainda maior, fortalecendo ainda mais seu nome no mercado de atuação, adquirindo prestigio e reconhecimento por parte de todos, chamando a atenção de diversos políticos e governantes, sendo também convidado a participar de um importantíssimo projeto de bibliotecas públicas por Laudo Natel, na época governador do Estado de São Paulo. Ainda conseguiu formar e ampliar várias bibliotecas, atuando nas cidades de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra entre muitas outras.

Nesta fase junto ao prefeito João Gonzaga de Oliveira, do município de Campo do Meio sul de Minas Gerais, selou mais uma parceria onde formaram a biblioteca municipal daquela cidade.

Através da seriedade do excelente trabalho realizado em São Paulo, surgiu o convite através do prefeito de São José dos Pinhais no estado do Paraná para que desenvolvesse naquela cidade trabalho semelhante, tendo o apoio irrestrito do Governador do Estado do Paraná Ney Aminthas de Barros Braga, justamente com a Secretária da Cultura e Esporte.

Com toda experiência obtida até então, a Glück Edições desempenhou um fantástico trabalho realizado no estado do Paraná. Fundando várias bibliotecas em diversas cidades, sendo algumas delas em: Araucária, Faxinal, Piraquara, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais e União da Vitória.

Nesta época, enquanto se desenvolvia esse trabalho no Paraná, a Glück Edições, recebeu um honroso convite do Governador do Estado do Amazonas, Gilberto Mestrinho, para aumentar o acervo da biblioteca já existente em Manaus e para implantação de bibliotecas em todas as cidades daquele.

Em pouco tempo chegou a vez de Santa Catarina o convite foi formalizado através do Senhor José Chaves prefeito de Garuva, interessado em desenvolver um trabalho tal como realizado no Paraná. Sendo assim, um grande número de cidades também foi alcançado pelo projeto entre elas citamos os municípios de: Agronômica, Araquari, Barra Velha, Blumenau, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Piçarras, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul e Schroeder. Em todas as ocasiões a imprensa se fez presente de forma muito significativa, destacando a importância de cada evento através dos principais jornais e emissoras de radio e televisão, fazendo com a Glück Edições expandisse cada vez mais suas fronteiras. Cada artigo e imagem veiculadas pela mídia em geral repercutia de forma muito positiva e abria ainda mais portas para o sucesso tão esperado.

Em determinado momento passou a editar e publicar seus próprios livros, fato que determinou um crescimento surpreendente quando deixava de ser somente uma livraria tornando-se uma promissora editora. Foi quando a Glück Edições decidiu lançar seus Guias Turísticos, um excelente material que trouxe em seu conteúdo, além de seus principais pontos de atração turística diversas informações relativas ao município no qual fazia referencia, completando um total de 30 edições. Entre elas estão os maravilhosos Guias de Canela e Gramado, duas lindas cidades do Rio Grande do Sul.

Os Guias da Glück Edições tornaram-se destaque diante de outras editoras, sendo comparado a edições internacionais, como os guias de Verona, Barcelona, Florença, Versailles entre outros, sendo isto reconhecido pela própria EMBRATUR.

 

Estamos  fazendo HISTÓRIA!  O Processo da Evolução

Desde 1997, a Glück Edições teve um processo natural de evolução, agregando valores e experiência no meio editorial, com um know how de mais de 30 títulos.

1997 – 1° Fase

Guia Cultural e Turístico das Cidades – Material ilustrado, grampeado e com aproximadamente                                                  40 páginas. Em seu interior, contendo: histórias, festas, cultura, bairros e comunidades…

 

1-fase

 

2000 – 2° Fase

Guia Cultural e Turístico das Cidades – Ricamente ilustrado, com lombada colada, com aproximadamente 100 páginas. Em seu interior, contendo: história, festas, cultura, bairros da cidade, turismo, mapas…
2-fase
 
 

2011- 3° Fase

   Livro com Capa dura, Hot Stamping dourado, verniz UV localizado, 324 páginas altamente ilustradas com imagens de fotógrafos profissionais, Edição de Luxo.
Apresentamos em seu conteúdo a História, Geografia, Bairros e Comunidades, Festas e Eventos, Lendas e Cultura, Turismo, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Humanos, Personalidades e mapas e informações topográficas, etc.

luan,livros da 1ª série

 

 E para apresentar um trabalho de enorme qualidade a Glück Edições uniu ao seu know how um equipe de profissionais atuantes nas mais diversas áreas como: historiadores, fotógrafos, tradutores, designers gráficos, redatores, coordenadores, pedagogos e departamentos jurídicos, contábil entre outros.

 

 

A Glück Edições  através da Grande Enciclopédia Catarinense participou do  projeto Costa do Encanto do Governo do Estado de Santa Catarina:

Este projeto visa o desenvolvimento integrado do turismo em oito municípios do Norte do Estado de Santa Catarina, sendo eles: Araquari, Barra do Sul Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. Este novo destino turístico é fundamentado pela estrutura de transporte, pelo incentivo e resgate às culturas populares e pela preservação ambiental.

Imagem de Amostra do You Tube
R. Pastor Lorenz Hahn, 190 - Guaramirim – Santa Catarina/SC
Fone: (47) 3373-4721 / 9678-4254 -contato@gluckedicoes.com.br
©2015. Glück Edições. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic